PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSIQUIATRIA – A SAÚDE MENTAL NO CONSULTÓRIO

Vagas limitadas!

Com o aumento da prevalência de transtornos mentais e o alto impacto que eles têm sobre a qualidade de vida da população, psiquiatria deixou de ser algo restrito ao consultório do psiquiatra. Depressão, ansiedade, pânico são termos cada vez mais frequentes nos consultórios dos nosso colegas endocrinologistas, cardiologistas, neurologistas, cirurgiões, dermatologistas… Saber abordar a conduzir casos em que há sofrimento mental é um importante diferencial para o médico, principalmente no cenário da pandemia.

Pensando nisso, decidimos unir profissionais extremamente qualificados, com técnicas de ensino-aprendizagem atualizadas e adaptadas para o ensino em tempos de pandemia para complementar a formação de colegas médicos, visando garantir atendimento de maior qualidade a população com sofrimento mental.

O CAISM (Centro de Atendimento Integrado em Saúde Mental) Vila Mariana é referência no atendimento em saúde mental, com equipe multiprofissional, pronto socorro psiquiátrico e ampla estrutura ambulatorial, formando um rico campo de ensino.

Prevemos cursos complementares para permitir o aprofundamento em temas específicos pelos alunos interessados. Programação será divulgada até dezembro de 2021 (aguarde!).

Interessado em fazer esta especialização?

Fale conosco pelo WhatsApp 11-94317-5173 ou cadastre-se pelo formulário abaixo que entraremos em contato:

A FPCS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, entre em contato pelo email: dados@fpcs.edu.br

Dra. Ana Bresser Pereira Tokeshi possui graduação em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (2015) e residência em Psiquiatria pela mesma instituição (2019). Atualmente é mestranda em Psiquiatria e Psicologia Médica – Departamento de Psiquiatria Unifesp e está cursando a Especialização em Educação em Saúde na Universidade de São Paulo. Tem como foco de pesquisa a Educação Médica, buscando aprimorar a formação de profissionais de saúde, principalmente na saúde mental.