Capaz de desenvolver projetos pedagógicos com maior abrangência e agilidade, principalmente pela mediação das novas tecnologias da informação e da comunicação. Considerando suas peculiaridades e sua importância como uma nova prática educativa e social, por suas características e sua forma de organizar a aprendizagem e os processos formativos, o curso de especialização MBA em Economia e Gestão em Saúde oferecerá saber atualizado, dando prioridade aos conhecimentos instrumentais, visando educação permanente do cidadão e estando compromissado com o meio circundante.
No desenvolvimento do curso, serão oferecidos aos alunos suportes administrativos, pedagógico, cognitivo, metacognitivo, motivacional, propiciando-lhe autoaprendizagem e oferecendo ensino de qualidade.
O aprofundamento de conhecimentos na área de economia e gestão em saúde constituiu os eixos que nortearam a criação do programa.

O curso é composto por três eixos de formação:

1. Economia

2. Gestão

3. Tópicos Especiais

• Previsão de início: 04/03/2020
    Previsão de término: 16/12/2020
  • As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 13h às 18h e, a cada 3 semanas, as aulas são em período integral, das 9h às 18h.
  • Período de inscrição: de 23/09/2018 a 10/02/2020
  • Período de matrícula: de 11/02/2020 a 18/02/2020

Interessado em fazer esta especialização?

Fale conosco pelo WhatsApp Corporativo: 11 94317-5173 ou cadastre-se pelo formulário abaixo:

Profa. Dra. Paola Zucchi

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1986), mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (1995); doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Saúde Pública (2002) e Livre Docente pela Universidade Federal de São Paulo – Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde – GRIDES|UNIFESP. Atualmente é Professora Afiliada – Modalidade Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo e Vice Chefe da Disciplina de Economia e Gestão em Saúde da Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina – UNIFESP/EPM.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão em Saúde, Economia da Saúde, Marketing em Saúde e Gestão e Administração em Saúde, Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde.

Prof. Marcos Bosi Ferraz

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1981), Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1984), mestrado em Epidemiologia Clínica pela Mcmaster University (1988), doutorado em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (1990) e pós-doutorado em Economia da Saúde pela Mcmaster University (1995). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo e chefe da Disciplina de Economia e Gestão em Saúde do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica. Atuando principalmente nos seguintes temas: Indicadores em Saúde, Economia da Saúde, Gestão de Tecnologias da Saúde e Avaliação Econômica em Saúde.

SOBRE O CURSO

DIFERENCIAIS

Fundamentos e conceitos de medicina baseada em evidências serão abordados, possibilitando o aprendizado de como obter as melhores evidências sobre procedimentos de assistência à saúde e a discussão de assuntos ligados à economia da saúde, sistema de informação e a identificação dos condutores de mudança, a apresentação do cenário atual da saúde pública e privada no Brasil, além dos seus diversos segmentos e a proposição de modelos de organização do sistema de saúde.

Contribuir para o aprimoramento de profissionais de diferentes setores atuantes em áreas relacionadas à saúde. Serão discutidos temas que fornecerão conhecimentos dos métodos e técnicas que auxiliam o processo que envolve a gestão e a tomada de decisão no sistema de saúde.

Fundamentos e conceitos de medicina baseada em evidências serão abordados, possibilitando o aprendizado de como obter as melhores evidências sobre procedimentos de assistência à saúde.

Visa também a discussão de assuntos ligados à economia da saúde, sistema de informação e a identificação dos condutores de mudança, a apresentação do cenário atual da saúde privada e pública no Brasil, a discussão dos seus diversos segmentos e a proposição de modelos de organização do sistema de saúde.

PÚBLICO ALVO

Profissionais com formação de nível superior, que exerçam ou pretendam exercer funções de liderança em clínicas, hospitais, laboratórios farmacêuticos e operadoras de saúde.

Profissionais da saúde, gestores e administradores do Sistema público e privado de saúde.

QUALIFICAÇÃO

O aluno será certificado pela Faculdade Paulista de Ciências da Saúde, mediante ao cumprimento da carga horária do Curso.

Para receber o certificado de conclusão no curso, o aluno deverá ter frequentado pelo menos 75% de cada módulo e se submeter às avaliações específicas de cada módulo, com nota de aprovação 6.0.

Ao final do curso o aluno deverá apresentar uma monografia que será avaliada com nota mínima 6.0

INVESTIMENTO:

Valor da inscrição: R$ 70,00
Valor da matrícula: R$ 100,00
Valor da mensalidade:
18 parcelas de R$ 1.277,78 para quem realizar a matricula em 2020.
Ou 50% de desconto para quem realizar a matrícula até 31/12/2019, com o pagamento de 12 parcelas no valor de R$ 958,33.

O processo seletivo compreende a análise curricular e entrevista (presencial ou a distância).
Esse processo se dará após o preenchimento da ficha de inscrição, pagamento da taxa e envio do Currículo Vitae para: alessandra.pascutti@huhsp.org.br.

PROGRAMA PRELIMINAR

Prof. Nuno Manoel Fouto

Profa. Lívia Montes

Prof. José Carlos de Souza Filho