ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA AEROESPACIAL EaD

Curso EaD

Inscrições abertas

A Medicina Aeroespacial é uma área que estuda e cuida da saúde, segurança e desempenho das pessoas durante viagens aéreas, espaciais e em ambientes extremos. Os desafios incluem microgravidade, radiação, forças G, lesões de ejeção de emergência e condições hipóxicas. Esses ambientes variam desde microambientes espaciais até atividades submarinas de alta pressão.

A especialização nessa área oferece treinamento teórico e prático abrangente em fisiologia da aviação e espacial, psiquiatria, medicina clínica e operacional da aviação e treinamento em simulações de emergências médicas; além disso os médicos aeroespaciais irão desenvolver habilidades estatísticas e compreender as normas regulatórias nacionais e internacionais.

As oportunidades de carreira são diversas, incluindo companhias aéreas, reguladores da aviação, agências espaciais e organizações de pesquisa. A pós-graduação também inclui a formação de Médicos Credenciados e Diretores de Clínicas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e conta com professores nacionais e internacionais especializados em regulação aeroespacial.

Inscrições abertas!

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (1983),Residencia em Clinica Medica pela FCM Santa Casa Sao Paulo, Residencia Medica em Nefrologia pelo HSPE SP, mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1991) e doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1999). Atualmente é Gerente de Qualidade HGG -SPDM e professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Medica de Aviaçao Aviação Civil EUA, Canada, Europa. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência renal aguda, eletrocardiograma, pressão arterial, blood pressure e infecções.Em Medicina Aviação nas areas passageiros, tripulantes. Pos Doutorado em Ciências da Melhoria.

Clique aqui e confira o Currículo Lattes

Sobre o curso