Especialização em Educação Física e Saúde: da Promoção de Saúde à Internação

Curso EaD
Carga horária 416 horas
Novas turmas em breve

Nos últimos anos, a Ciência cada vez mais têm evidenciado a importância da realização de exercícios físicos para o tratamento das mais diversas doenças, bem como sua importância para a prevenção de inúmeras doenças crônicas e para a promoção de saúde. Cada vez mais estão surgindo oportunidades de emprego e vagas dentro dos equipamentos de saúde para os profissionais de Educação Física, contudo, poucos são aqueles que se sentem seguros e aptos para atuarem com esta população específica, que demandam uma atenção especial.

Neste contexto, com a vasta experiência acadêmica e profissional do nosso corpo docente, acreditamos que poderemos compartilhar e consolidar os mais diversos conhecimentos na área da saúde e nas mais diversas especialidades médicas, fornecendo uma base teórica e prática para os profissionais de educação física, de modo que eles se sintam seguros e capacitados para atuarem nas mais diversas frentes e áreas que o profissional está apto para exercer na Saúde – desde a uma UBS até um centro clínico especializado e uma internação.

Interessado em fazer esta especialização?

A FPCS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, entre em contato pelo email: dados@fpcs.edu.br

Coordenação

Coordenador do Núcleo de Educação Física da Medicina Esportiva da UNIFESP. Pesquisador colaborador no Instituto Perdizes (IPER) e no Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC – FMUSP). Pós-Doutorado pelo Grupo de Pesquisa em Metabolismo do Câncer do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) (2016-2018). Doutor em Ciências da Motricidade – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – Campus de Rio Claro (2012 – 2015). Pesquisador do Laboratório de Biologia Molecular do Exercício (LABMEX) – Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP (FCA-UNICAMP) – Campus Limeira (2012 – 2015). Mestre em Ciências – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Santos (2010 – 2012). Bacharel em Educação Física – Modalidade Saúde, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Santos (2006 – 2009).

Docente (Professor Adjunto ) do Departamento de Ortopedia e Traumatologia / UNIFESP, Chefe da Disciplina de Medicina Esportiva e Atividade Física EPM/UNIFESP . Pós-doutorado parceria do Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte (CETE) da Disciplina de Medicina do Esporte e da Atividade Física e Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (1995), Realizou o Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP (2006) e o Doutorado em (2010). Realizou TravellingFellowship aos Estados Unidos em 2006 (Istituto Andrews, Steadman Hawkins (Vaio), Houston, Carolina Norte, DUKE ). Participa da Comissão de Graduação UNIFESP. Tem experiência na área de Traumatologia Esportiva e Ortopedia. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Membro da ISAKOS (Sociedade Internacional de Joelho e Medicina Esportiva) . Membro da SBRATE (Sociedade Brasileira de Traumatologia do Esporte). Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva . Médico ligado a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso Basico. Participou como médico coordenador ligado ao COB , Sulamericano em 2002. Participação como médico na Copa do Mundo FIFA 2014. Participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 como médico no Levantamento de Peso Olímpico e no Levantamento de Peso Paralímpico . Coordenador do Grupo Joelho credenciado pela SBCJ (Hospital Novo Atibaia) . Revisor do periódico American Journal Sports Medicine. Membro da Comissão de Educação da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo.

Sobre o Curso