ESPECIALIZAÇÃO EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS: COM ENFOQUE VIBRACIONAL

Novas turmas em breve

Número de vagas: 60
Período de realização: de 11/2020 a 04/2022

A reforma sanitária, a globalização e principalmente as transformações planetárias atuais, estão exigindo evoluções comportamentais humanas que favorecem mudanças epidemiológicas, tecnológicas, socioeconômicas e culturais da sociedade e do processo de cuidar, focados na integralidade humana (corpo-mente-espírito) fundamentados em conceitos naturalistas e holísticos. Visto que, o homem é um ser essencialmente energético desde seu corpo físico, estruturado por átomos, até os campos de energia (duplo etérico, campo mental/emocional e campo causal); que envolvem o corpo físico, bem como os corpos sutis (chakras) que proporcionam o constante estado de ressonância bioenergética intermediado pela Glândula Pineal. 

Por isso, no Brasil, a Política Nacional de Práticas Complementares e Integrativas promulgada em 2006 e a Portaria No 702, de 21/03/2018 do Ministério da Saúde, recomenda às instituições de ensino e pesquisa, inserir em seus cursos de graduação e pós-graduação em saúde, disciplinas voltadas ás Terapias Integrativas e Complementares.

    A especialização em Práticas Integrativas: Com Enfoque Vibracional tem a finalidade de formar profissionais para atuarem nas Práticas Integrativas e Complementares, conforme orientações da Portaria No 702, de 21/03/2018 do Ministério da Saúde. O conteúdo programático abrange uma carga horária de 360 horas, incluindo visitas técnicas em serviços públicos e privados que haja assistência à população de maneira naturalista e holística, bem como realizará atividades complementares, tais como: participação em Congressos, seminários e palestras, participação em Feiras e Exposições, Organização e/ou participação em  eventos acadêmicos, publicação de Artigos Científicos, participação de Cursos e Aprimoramento, e participação de atividades diversas  voluntárias relacionadas às Práticas Integrativas e Complementares.

O processo de ensino/aprendizagem enfatizará a transferência de conceitos e técnicas através de aulas expositivas e dialogadas online e presenciais, dinâmicas de grupo, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, palestras de expertos, exercícios individuais e em grupos. As visitas técnicas e atividades complementares, foram elaboradas com o objetivo de incluir a práxis atuais das Práticas Integrativas e Complementares, com aprofundamento teórico, metodológico, de gestão e empreendedorismo.

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    Coordenação

    Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Marília (2004), mestrado e doutorado em ciências da saúde (UNIFESP). Atualmente é supervisora de enfermagem do Hospital São Paulo e pós-doutoranda (UNIFESP), com o projeto intitulado “VALIDAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM NANDA-I CAMPO DE ENERGIA DESEQUILIBRADO”. Especialista em Enfermagem Cardiovascular (InCor/USP), Educação em Saúde (CEDESS/UNIFESP) e Terapias Vibracionais (Estácio de Sá/UNIRADIAL). Membro e pesquisadora do GEPACS-USP e GEPASAE-UNIFESP. Aprimoramento em Reiki, Toque Terapêutico (método Krieger-Kunz) e Florais de Bach. Atividades educativas que abordam: educação em saúde, cardiologia, promoção a saúde, Praticas Integrativas, Campo vibracional (glândula pineal) e equilíbrio corpo-mente-espírito.

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