A FPCS disponibiliza a MINHA biblioteca aos seus alunos

Milhares de títulos para auxiliar em seus estudos e pesquisas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda à sexta-feira: das 8h às 22h
Sábado: das 8h às 14h

E-mail:  biblioteca@fpcs.edu.br

.

Capítulo 1 – Dos Objetivos

Art. 1º – A Biblioteca da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde – FPCS é um mecanismo de apoio aos Programas de Ensino, Pesquisa e Extensão, e tem por objetivo disseminar informação, disponibilizando produtos e serviços de informação e documentação à comunidade acadêmica da faculdade e demais clientes. São considerados clientes da Biblioteca da Faculdade Paulista de Ciência da Saúde – FPCS: alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu presencial e EAD, professores e colaboradores, além de pessoas (clientes externos) interessadas em consultar seu acervo.

Capítulo 2 – Do Horário de Funcionamento

Art. 2º – De Segunda a Sexta – Feira das 08:00 às 22:00 horas e aos Sábados das 08:00 às 14:00 horas.

Capítulo 3 – Do Acervo

Art. 3º – O acervo da Biblioteca é constituído por: livros, obras de referência (ex.: dicionários), periódicos impressos e documentos virtuais (Biblioteca Virtual – Minha Biblioteca).

Capítulo 4 – Dos Serviços

Art. 4 º – A Biblioteca oferece aos usuários os seguintes serviços:

  1. Catálogo on-line – disponível pelo Software de Gestão da Biblioteca;
  2. Empréstimo de material bibliográfico com possibilidade de renovação on-line e/ou presencial no balcão de atendimento;
  3. Acesso a bases de dados de periódicos nacionais e internacionais, com texto integral e resumos;
  4. Levantamento Bibliográfico;
  5. Orientação para normalização técnica de trabalhos acadêmicos;

Obs.: O atendimento para serviços de circulação (empréstimo, devolução e reserva) são realizados até 15 minutos antes do horário de fechamento da Biblioteca.

Capítulo 5 – Da Infraestrutura

Art. 5º – A Biblioteca dispõe para uso da comunidade Acadêmica da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde:

  1. Espaços para estudo em grupo e individual e espaço com computadores com internet;
  2. Sistema WI-FI nas áreas de estudo;
  3. Espaço de acessibilidade a pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida.

Capítulo 6 – Da categoria de usuário

Art. 6º – O período de empréstimo e quantidade de obras são atendidos segundo categorias relacionadas a seguir:

Categoria do usuário

Quantidade de Obras

Dias e Empréstimos

Aluno da Graduação

3 livros 

7 dias 

Aluno da Graduação

Periódicos

Consulta Local

Colaborador

2 livros 

7 dias 

Colaborador

Periódicos

Consulta Local

Aluno de Pós Graduação

3 livros 

15 dias 

Aluno de Pós Graduação

Periódicos

Consulta Local

Coordenador, Professor e Tutor

3 livros 

15 dias 

Coordenador, Professor e Tutor

Periódicos

Consulta Local

Ex – Aluno

_________

Consulta Local

Cliente externo

__________

Consulta Local

Capítulo 7 – Da inscrição na Biblioteca

Art. 7º – A inscrição dos alunos para utilização dos serviços oferecidos pela Biblioteca é automática pelo Software de Gestão da Biblioteca.

Art. 8º – Para as categorias de colaborador, coordenador, professor/tutor são requisitos para realização da inscrição para utilização dos serviços da Biblioteca: documento com foto (RG, CNH, Carteira de Classes), – ex-aluno além do documento com foto deve apresentar comprovante de residência atualizado em seu nome (conta de água, luz e etc.).

Capítulo 8 – Do uso do acervo

Art. 9º – A consulta ao acervo da Biblioteca é realizada por meio do catálogo online disponível na página da Biblioteca na Internet.

Art. 10º – O acesso ao acervo é livre, sendo que o material informacional consultado é recolocado nas estantes pelos funcionários da Biblioteca, para tanto os usuários devem entregar o material utilizado ao atendente responsável ou deixar no carrinho.

Capítulo 9 – Das dependências

Art.11º – Para utilização do espaço interno da Biblioteca é necessário guardar bolsas e mochilas nos armários (guarda-volumes) que estão localizados no hall de entrada da Biblioteca, para isso o usuário deverá solicitar no Balcão de Atendimento o empréstimo de um cadeado com chave e realizar a devolução após o uso, ciente da penalidade em caso de extravio/perda dos mesmos citados no capítulo 10º art. 24º.

Art. 12º – No recinto da Biblioteca, sala de estudo inclusive, é expressamente proibido: fumar, comer, beber, conversar e falar ao celular em voz alta, mudar o mobiliário de local, uso de aparelhos sonoros sem uso de fone de ouvido.

Art. 13º – Os usuários devem respeitar os horários de abertura e fechamento da Biblioteca.

Art. 14º – Não é permitido fazer fotos e filmagens no recinto da biblioteca sem prévia autorização da Coordenação. Foto de conteúdo de livros e demais materiais bibliográficos podem ser considerados crime contra o direito autoral, com penalidades previstas em lei.

  • Único – Após 3 (três) advertências verbais, o usuário que infringir as determinações dos Artigos 11º, 12º e 13º será impedido de usufruir de todos os serviços da Biblioteca por 30 dias consecutivos.

 

Capítulo 10 – Do Empréstimo Domiciliar, Devolução, Renovação e Reserva

Art. 15º – As obras emprestadas devem ser devolvidas no Balcão de Atendimento no prazo estabelecido. Na ocorrência de atraso o usuário será penalizado conforme Capítulo 14º.

Art. 16º – A obra pode ser renovada até o vencimento por no máximo 3 (três) vezes, desde que não haja reserva para outro usuário.

Art. 17º – Só serão aceitas as reclamações posteriores sobre pedidos de revisão de inconsistências nas datas de renovações online, dos usuários que tiverem em seu poder o comprovante de “Renovação via Web” ou o print da tela com imagem do erro ocorrido.

Art. 18º – As reservas de obras são registradas eletronicamente e observada a ordem cronológica de solicitação. A obra fica à disposição do usuário que a reservou pelo prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data de devolução à Biblioteca, exceto para os alunos de cursos EAD, e de pós-graduação, cujo prazo será de 7 (sete) dias a contar da entrega.

Art. 19º – Os usuários vinculados à Faculdade Paulista de Ciências da Saúde têm preferência pelo empréstimo, no caso de reserva e pedidos de outras Instituições.

Art. 20º – Não se incluem entre obras de empréstimos domiciliar: – Obras de Referência (dicionários, enciclopédias, anuários, índices e etc.) e periódicos impressos, exceto nos casos previstos neste Regulamento;

TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso); – Obras sob o regime especial de empréstimo (estabelecido pela Bibliotecária responsável), exceto nos casos previstos neste Regulamento;

Art. 21º – Para toda obra retirada como consulta rápida, e que for entregue com atraso será aplicada a penalidade conforme Capítulo 14.

Art. 22º – Obras de Referência podem ser emprestadas por 2 (duas) horas ou para os finais de semana e feriados, desde que o usuário retire o material no último dia útil da semana ou véspera de feriado, e com a autorização da Bibliotecária Responsável.

Art. 23º – Por necessidade de auditoria e inventário, a Biblioteca pode solicitar a devolução das obras antes do término do prazo estipulado.

Art. 24º – Em caso de extravio, furto ou danos em obras ou cadeados com chaves do guarda-volumes emprestadas, o usuário deve indenizar a Biblioteca no prazo de até 30 dias após o comunicado. Para livros o usuário deverá apresentar a reposição da mesma obra ou em caso de obras esgotadas, um título indicado pela Bibliotecária. Para cadeados/chaves do guarda-volumes o usuário deverá seguir a forma de indenização acordada com a Coordenação Administrativa da Faculdade. O período entre a data de devolução e o comunicado de perda/dano será considerado atraso, portanto, passível de aplicação de penalidade, conforme Capítulo 14. 

  • Entende-se por danos: sublinhar, rasgar, grifar, molhar, proceder anotações e arrancar páginas;
  • Em caso de furto, mesmo com a apresentação do Boletim de Ocorrência, o usuário deverá repor a obra.

25º – Todo o material emprestado é intransferível e a sua guarda é de total responsabilidade do usuário que o retirou da Biblioteca, a quem cabe zelar pelo cumprimento dos prazos de empréstimos e conservação do material.

Capítulo 11 – Do Levantamento Bibliográfico

Art. 26º – Alunos dos 2 últimos semestres do curso poderão solicitar, via preenchimento de formulário próprio na biblioteca, a realização de levantamento bibliográfico em Bases de Dados Nacionais e Internacionais. O serviço será realizado por ordem de solicitação, tendo como prazo de realização 10 dias úteis. 

Capítulo 12 – Do Empréstimo entre Bibliotecas – EEB

Art. 27º – O serviço refere-se à solicitação de um documento (empréstimo) que não faça parte do acervo da Biblioteca da Faculdade Paulista de Ciência da Saúde a outra Biblioteca da rede de intercâmbio. 

Art.28º – A Biblioteca pode tanto ser fornecedora como solicitante da obra bibliográfica. Como fornecedora atende às solicitações, emitidas em nome das Instituições com quem mantém intercâmbio e de seus usuários. Como solicitante, a Biblioteca responsabiliza-se pelo devido preenchimento da requisição.

Art. 29º – Para solicitação deste serviço o usuário deve estar cadastrado na Biblioteca e não pode existir pendências em seu cadastro.

Art. 30º – O empréstimo está restrito aos livros, excluindo obras de coleção especial, consulta interna e referência.

Art. 31º – Para uso do referido empréstimo, o usuário deve solicitá-lo no Balcão de Atendimento, mediante a apresentação dos dados da obra.

Art. 32º – O prazo de empréstimo/renovação será estipulado pela Biblioteca fornecedora da obra.

Art. 33º – Ficará sob a responsabilidade do usuário a retirada e a devolução, sofrendo penalidades no caso de atraso e extravio da obra, regida pelo regulamento da Biblioteca fornecedora.

Capítulo 13 – Da Comutação Bibliográfica (COMUT) 

Art. 34º – Esse serviço consiste no fornecimento de fotocópias de documentos (ex. artigos científicos e teses) obtidos em bibliotecas nacionais e/ou do exterior através do COMUT. 

Art. 35º – Esse serviço é oferecido somente à comunidade acadêmica da faculdade Paulista de Ciência da Saúde, e o solicitante deve ser cadastrado na Biblioteca, não podendo ter pendências junto à Biblioteca.

Art. 36º – O usuário deve arcar com os custos cobrados pela Instituição fornecedora das fotocópias, conforme tabela vigente.

Art. 37º – Os pedidos só serão efetuados mediante o pagamento antecipado. Na hipótese de o solicitante desistir da aquisição, o valor pago não será devolvido; e caso os artigos solicitados forem rejeitados pela Biblioteca cooperante, o valor pago será reembolsado ao solicitante.

Capítulo 14 – Das penalidades  

Art. 38º –  O atraso na devolução dos materiais bibliográficos e cadeados com chaves emprestados na Biblioteca para consulta/empréstimo/guarda-volumes implicará nas seguintes penalidades:

  1. Fica determinada como penalidade por atraso na devolução de qualquer material citado acima, a doação de livros infantis novos na faixa etária de 0 a 3 anos de idade, que deverá ser entregue no atendimento da Biblioteca, esses livros recebidos serão destinados como doação para uma das instituições que a FPCS selecionou (lista disponível na biblioteca);
  2. A penalidade do parágrafo 1.) foi estabelecida pela Coordenação Administrativa juntamente com a Bibliotecária Responsável;
  3. Enquanto não efetivar a devolução da obra e não cumprir a doação determinada no parágrafo 1.), fica o usuário impedido de realizar qualquer outro empréstimo na Biblioteca;

 – Para efetuar matrícula e cancelamento, o aluno não poderá estar em débito com a Biblioteca.

Art. 39º – A não reposição de obra extraviada, furtada ou danificada no prazo estabelecido será comunicada à Coordenação Administrativa e ao Coordenador do Curso, podendo implicar no cancelamento definitivo da inscrição do usuário na Biblioteca, além do enquadramento no Regime Disciplinar contido no Regimento Interno da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde.

Art. 40º – Para o atraso na devolução de materiais do EEB (Empréstimo entre Bibliotecas) o usuário além de cumprir com a penalidade da Biblioteca fornecedora do material bibliográfico, também deverá cumprir a penalidade da FPCS descrita no Capítulo 14, parágrafo 1.)  

Capítulo 15 – Das disposições Gerais

Art. 41º – Casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Administrativa da Faculdade Paulista de Ciência da Saúde.

São Paulo, 25 de Julho de 2018.

(Revisto em 18 de Outubro de 2019.)

A Biblioteca Virtual da FPCS, foi criada para atender as necessidades dos alunos e professores dos cursos presenciais e a distância, com o objetivo de ampliar o acesso à informação, estendendo o conhecimento em seus diversos campos.

Na Biblioteca Virtual, as coleções podem ser localizadas e obtidas na forma eletrônica, servindo como base para pesquisas e como complementação do conteúdo da sala de aula.

Base  de dados digitais indicadas para pesquisas acadêmicas:

BDTD  – é a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações desenvolvido e coordenado pelo IBICT  que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico; 

http://bdtd.ibict.br/vufind/ 

Biblioteca Digital de Literaturas de Língua Portuguesa  –   é um banco de dados online, gratuito de obras literárias do Brasil e de Portugal disponibilizadas em suas melhores edições, mantém um catálogo com dados bibliográficos dos autores brasileiros e portugueses é um projeto da Universidade Federal da Santa Catarina;

https://www.literaturabrasileira.ufsc.br/?locale=pt_BR

Biblioteca eletrônica SPELL®  – Scientific Periodicals Electronic Library, é um repositório (sistema) de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita de produção científica, particularmente das áreas de Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo;

http://www.spell.org.br/

Biblioteca Virtual CEBRAP  – É a plataforma de registro e divulgação do material produzido pelo Cebrap desde a sua fundação. Dispondo de acervo documental, bibliográfico e audiovisual, é uma ferramenta que contribui para a circulação do conhecimento produzido pela Cebrap e seus pesquisadores, bem como para a intensificação do diálogo com outros pesquisadores e instituições.

 http://bibliotecavirtual.cebrap.org.br/index.php?r=site/index

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)  – A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) é uma rede de gestão da informação, intercâmbio de conhecimento e evidência científica em saúde, que se estabelece por meio da cooperação entre instituições e profissionais na produção, intermediação e uso das fontes de informação científica em saúde, em acesso aberto e universal na Web.

http://brasil.bvs.br/

Dialnet  – um dos maiores portais bibliográficos do mundo, com o objetivo de dar maior visibilidade a literatura hispânica. Centrado basicamente nas áreas de ciências humanas, jurídicas e sociais se constituem em uma ferramenta importante para busca de informação em revistas disponibilizadas em sua base de dados que é de acesso aberto.

https://dialnet.unirioja.es/revistas

Directory of Open Access Journals  –  DOAJ é um diretório online gratuito com curadoria da comunidade que indexa e fornece acesso a periódicos de alta qualidade. Opera um programa de educação e divulgação em todo o mundo, focando na melhoria da qualidade dos pedidos apresentados.

https://doaj.org/

DORINATECA  –    É uma biblioteca online que tem como objetivo disponibilizar o download de livros acessíveis a pessoas com deficiência visual residentes no Brasil e organizações em território nacional que promovam o livro e a leitura inclusiva.

http://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2072

Free Medical Jounals  – É um diretório online que disponibiliza acesso livre a mais de 4000 títulos de periódicos médicos e seus artigos completos.

http://www.freemedicaljournals.com/ 

Google Scholar (acadêmico)  – é um sistema do Google que oferece ferramentas específicas para que pesquisadores busquem e encontrem literatura acadêmica em diversas fontes em um só lugar. Artigos científicos, teses de mestrado ou doutorado, livros, resumos, bibliotecas de pré-publicações e material produzido por organizações profissionais e acadêmicas.

https://scholar.google.com.br/schhp?hl=pt-BR

Hemeroteca Digital Brasileira   – A Fundação Biblioteca Nacional oferece ao público em geral uma Hemeroteca Digital, portal de periódicos nacionais que proporciona ampla consulta online, ao seu acervo de jornais, revistas, anuários, boletins e etc podendo ser acessado por pesquisadores de qualquer parte do mundo, inteiramente livre e sem qualquer ônus, os títulos incluem desde os primeiros jornais criados no país;

https://bndigital.bn.gov.br/hemeroteca-digital/ 

LILACS  (Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde)  – importante base de dados especializada na área da saúde, com literatura científica e técnica de 26 países da América Latina e do Caribe com acesso livre e gratuito com cerca de 900 mil registros.

https://lilacs.bvsalud.org/

Oasisbr  – É um portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto tem um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

http://oasisbr.ibict.br/vufind/

Portal de Periódicos Capes – é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

http://www-periodicos-capes-gov-br.ez69.periodicos.capes.gov.br/index.php? 

SciELO   – A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde.

https://scielo.org/

Portal de Periódicos oferece treinamento on-line

A capacitação permite ao usuário conhecer o funcionamento dos sistemas de busca do Portal e as ferramentas disponíveis – buscar assunto, periódico, livro ou base. Clique aqui para acessar

Revistas on-line

Brazilian Journal of Infectious Diseases

http://www.scielo.br/revistas/bjid/paboutj.htm

Brazilian Journal of Medical  and Biological Research

http://www.scielo.br/revistas/bjmbr/iaboutj.htm

Genetics and Molecular Biology (Soc. Brasileira de Genética)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issues&pid=1415-4757&lng=pt&nrm=isso

Gestão e Produção – UFSCar

http://revistagt.fpl.edu.br/get

Industrial Marketing Management – Elsevier  (inglês)

https://www.journals.elsevier.com/industrial-marketing-management/

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

http://www.jbpml.org.br/sumario

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

http://www.jbpml.org.br/sumario

Organizações & Sociedade (O&S) – UFBA

https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaoes/about

Organizações & Sociedade (O&S) – UFBA

https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaoes/about

RAC – Revista de Administração Contemporânea

https://rac.anpad.org.br/index.php/rac

RAE –  Revista eletrônica de Administração de empresas

https://rae.fgv.br/

RAHIS – Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde

https://revistas.face.ufmg.br/index.php/rahis

RAI – Revista de Administração e Inovação

http://www.revistas.usp.br/rai/about

RAM – Revista de Administração Mackenzie

http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/RAM

RAP  – Revista Administração Pública (FGV)

http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap

RAS – Revista de Administração em Saúde

http://cqh.org.br/ojs-2.4.8/index.php/ras

RAUSP – Revista de Administração – USP

https://www.revistas.usp.br/rausp/issue/view/10341

RB-Radiololgia Brasileira (Colégio Brasileiro de Radiologia e Diag. Por imagem)

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-3984&lng=pt&nrm=isso

REAC – Revista de Administração e Contabilidade

https://www.reacfat.com.br/index.php/reac

REAd – Revista Eletrônica de Administração

https://seer.ufrgs.br/read/issue/view/3760

REGE – Revista de Gestão da USP

http://www.revistas.usp.br/rege

Revista Biomédica (Instituto Nacional de Salud)

https://revistabiomedica.org/index.php/biomedica/about

Revista Brasileira de Finanças  -RBFin

http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rbfin/index

Revista Brasileira de Inovação – Unicamp

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi

Revista Brasileira de Inovação – Unicamp

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi

Revista Cubana de Investigaciones Biomédicas

http://scielo.sld.cu/revistas/ibi/paboutj.htm

Revista da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional – ABT

http://abt-br.org.br/revista/

Revista de Saúde Pública – RSP  

http://www.rsp.fsp.usp.br/revista/

Revista do biomédico (CRM1ªRegião)

https://crbm1.gov.br/category/revistas/

Revista eletrônica Acta Biomedica Brasiliensia

https://www.actabiomedica.com.br/index.php/acta

PHYSIS

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-7331&lng=en&nrm=isso

Revista Empreendedorismo, Gestão e Negócios – FATECE

http://www.fatece.edu.br/revista%20empreendedorismo/empreendedorismo.php

Revista Gestão & Tecnologia – FPL

http://revistagt.fpl.edu.br/get

TAC-Tecnologias de Administração e Contabilidade

http://www.anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=4

EMPRÉSTIMO ENTRE BIBLIOTECAS

A Biblioteca da Faculdade Paulista de Ciência e saúde – SPDM oferece intercâmbio de empréstimos com Bibliotecas de outras Instituições Particulares de Ensino. Para emprestar livros de outras Instituições, o usuário deve fazer pesquisa da obra desejada no site da Biblioteca parceira anotar todos os dados da obra e comparecer em nossa unidades para solicitar o EEB. 

FICHA CATALOGRÁFICA

A Ficha Catalográfica é um item obrigatório na apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), Teses e Dissertações. A Biblioteca oferece o serviço de elaboração da ficha gratuitamente aos seus alunos, de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2). O aluno deve solicitar a Ficha Catalográfica por e-mail a Bibliotecária. A resposta com a ficha será fornecida num prazo de 72 (setenta e duas) horas. Este prazo pode ser prorrogado se houver muitas solicitações, ou utilizar Mecanismo On-line para Referências Bibliográficas.

ORIENTAÇÃO DE NORMAS ABNT

Alunos da Instituição podem solicitar orientações das Normas da ABNT. Além do Manual com as normas do Trabalho Científico, disponível gratuitamente, o aluno pode agendar visita para receber orientações com o Bibliotecário.

NORMALIZAÇÃO DE TRABALHO ACADÊMICO

Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos, seguindo ABNT

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO

Os alunos com projeto de pesquisa e/ou monografia em andamento, podem solicitar um Levantamento Bibliográfico inicial para a fundamentação teórico-empírica de sua pesquisa.

COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA 

http://comut.ibict.br/comut/do/index?op=filtroForm

MISSÃO

Ser excelência em prestar Serviços de Informação à Comunidade Universitária para auxiliar com a construção do conhecimento e o desenvolvimento da sociedade.

VISÃO

Ser reconhecida como Centro de Referência na Atividade de Ensino, Pesquisa e Extensão.”

VALORES

Ética, Excelência, Transparência, Comprometimento, Respeito à Diversidade. Compromisso Social.

A Biblioteca da FACULDADE PAULISTA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (FPCS), conta com uma estrutura moderna, acervo amplo e acessível aos alunos, o que possibilita uma interação maior com o ambiente, proporcionando assim, o aprendizado e a busca constante pela pesquisa.

A Biblioteca conta ainda com o Cyber espaço para buscas acadêmicas na internet. Além do acervo de livros e periódicos on- line.