ESPECIALIZAÇÃO EM HEPATOLOGIA

Novas turmas em breve

As doenças hepáticas afetam milhões de pessoas em todo o mundo e trazem consequências graves, muitas vezes culminando com a necessidade de um transplante hepático. A prevalência dessas doenças no nosso país é muito elevada, entretanto a formação médica nesta área do conhecimento é bastante limitada. O curso de especialização em Hepatologia, oferecido pela Faculdade Paulista de Ciências da Saúde em parceria com o Hospital São Paulo/Unifesp capacita o profissional no atendimento de pacientes que apresentam doenças altamente prevalentes na nossa população, como a doença gordurosa metabólica do fígado, cada vez mais comum, as hepatites virais, a hepatopatia causada pelo álcool, as doenças hepáticas de natureza autoimune e tantas outras, com abordagem teórica e intensa atividade prática. Antes considerada uma subespecialidade da gastroenterologia, a hepatologia hoje se consolidou como uma área específica da medicina, cujo conhecimento poderá ser adquirido e aperfeiçoado neste curso de especialização,  no formato de pós-graduação lato sensu, ministrado por profissionais altamente capacitados.

Interessado em fazer esta Especialização?

    A FPCS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

    Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, entre em contato pelo email: dados@fpcs.edu.br

    Coordenação

    Titulo de Especialista em Hepatologia pela SBH; Titulo de Especialista em Gastroenterologia pela FBG; Diretor Acadêmico do Curso SJT Preparatório para os Concursos de Residência Médica (1999- 2017); Professor Convidado do Curso de Especialiazação em Gastroenterologia- Ipemed; Professor auxiliar de ensino de Clinica Médica da Universidade Federal da Cidade do Rio de Janeiro- UNIRIO (1996- 2005); Professor auxiliar de ensino de Propedêutica e Clinica Médica da Universidade Gama Filho (1986- 1995).

    Clique aqui e confira o Currículo Lattes

    Mestre e doutora em Gastroenterologia clinica pela EPM-Unifesp.

    Professora Associada da Disciplina de Gastroenterologia clinica.

    Vice-chefe da Disciplina de Gastroenterologia da EPM-Unifesp.

    Orientadora do programa de mestrado da Gastroenterologia clinica.

    Orientadora do programa de mestrado e doutorado da Medicina Translacional.

    Clique aqui e confira o Currículo Lattes

    Sobre o Curso

    ×