Direção

A Diretoria da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde é responsável por coordenar, sistematizar e avaliar todas as atividades acadêmicas, atuando para fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão.

Palavra do diretor:

A Faculdade Paulista de Ciências da Saúde já nasce com a expertise de mais de oito décadas da SPDM, maior rede acadêmica assistencial do Brasil, com fortíssima atuação no aprimoramento de profissionais de saúde e contribuição significativa na melhoria da qualidade da assistência no Brasil, especialmente na saúde pública. Nosso objetivo é formar profissionais em um ambiente que conjugue a teoria, a técnica e a prática, fazendo da instituição uma referência em gestão, saúde e educação”.

Prof. Dr. Nacime Salomão Mansur

Prof. Dr. Nacime Salomão Mansur é Superintendente das Instituições Afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que conta com mais de 30 mil colaboradores distribuídos em mais de 40 unidades e é Diretor da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS).

É graduado em medicina e mestre em gastroenterologia pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), especializado em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Trevisan.

Foi Vice-presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais De Saúde (Ibross), Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e participa ativamente de inúmeros projetos educacionais e sociais na cidade de São Paulo.

×