FARMÁCIA CLÍNICA E HOSPITALAR: ÊNFASES NO CUIDADO FARMACÊUTICO EM ONCOLOGIA, CARDIOLOGIA, PSIQUIATRIA, GERIATRIA E PEDIATRIA

Curso 100% EaD + webconferências ao vivo-online (opcionais aos estudantes)

Inscrições abertas

O exercício da Farmácia Clínica e Hospitalar em todos os âmbitos, incluindo hospitalar e de farmácias/drogarias, requer habilidades técnicas e comportamentais. Este curso possibilita a geração de habilidades necessárias para a atuação farmacêutica com excelência. A programação desenvolvida, o time de professores experientes, a exposição de práticas de cenários reais e a plataforma educacional acarretará excelência na formação do pós-graduando que atuará em diversas áreas, mas com ênfases no Cuidado Farmacêutico em Oncologia, Cardiologia, Psiquiatria, Geriatria e Pediatria.

Inscrições abertas!

Farmacêutico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2016) e Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (2019). Atualmente é Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP. Durante toda trajetória acadêmica desenvolveu projetos de pesquisa em parceria com Instituto Nacional de Câncer – INCA. Tem experiência em oncologia, hematologia, farmacologia e pesquisa clínica.

Farmacêutica Clínica atuando na área hospitalar desde 2015. Pós-graduada em Residência Multiprofissional (2015) pela UNIFESP e em Farmacologia Clínica (2012) pela Faculdade Oswaldo Cruz. Graduada em Farmácia (2008) pela USCS. Atuou em Farmácia Magistral (2012).

Curadoria

Professor Livre-Docente pelo Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina – Unifesp, São Paulo). Orientador de Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação (PPG) em Farmacologia da Unifesp e do PPG em Ciências Médicas da FMUSP. Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP-SP – 2013), no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor-HC/FMUSP). Doutor em Ciências pelo PPG da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP-SP. Possui graduação em Farmácia-Bioquímica e habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal de Alfenas, MG (Unifal-MG). Premiado no “III Prêmio de Inovação do Grupo Fleury 2017”, e Ganhador do Prêmio Jovem Geneticista 2011 pela Sociedade Brasileira de Genética. Responsável por auxílios FAPESP e CNPq. Bolsista Produtividade do CNPq. Autor, Editor e Organizador de 10 livros pelas Editoras Atheneu e GEN-Roca, dentre eles: Livro-texto FARMACOLOGIA, 2021, Atheneu. Foi Presidente da “HI – International Alliance of Haemochromatosis Associations” (2017-2019), Coordenador do Grupo Brasileiro de Hemocromatose e Coordenador da Comissão Assessora de Análises Clínicas do CRF-SP (2014-2018). Experiência de 20 anos em Docência, Farmacologia, Farmácia Clínica, Laboratório Clínico e Pesquisa. Principais temas: farmacologia, farmacogenômica, farmácia clínica, cuidado farmacêutico, metabolismo de ferro e hemocromatose.