GESTÃO DA QUALIDADE EM PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÃO E SEGURANÇA DO PACIENTE

Novas turmas em breve

Este curso de Especialização em Gestão da Qualidade em Prevenção e Controle de Infecção e Segurança do Pacientetem a finalidade de formar profissionais de saúde para atuarem em serviços de saúde conforme orientações das legislações pertinentes a matéria. O conteúdo programático abrange uma carga horária de 416 horas, incluindo visitas técnicas em unidades de Apoio e Unidades de internação em hospitais.

O conteúdo teórico será realizado através de aulas expositivas com professores especialistas em cada assunto, discussão de textos, artigos e RDCs. As visitas técnicas, em unidades de apoio dentro de hospitais pretende dar maior ênfase para a vigilância epidemiológica das infecções hospitalares, parte mais importante do dia a dia dos controladores de infecção e foi elaborado com o objetivo de abranger grande parte das áreas hospitalares, assistenciais e de apoio, garantindo que o aluno tenha uma visão ampla e crítica do ambiente hospitalar e sua relação com o controle de infecção.

Interessado em fazer esta especialização?

Fale conosco pelo WhatsApp 11-94317-5173 ou cadastre-se pelo formulário abaixo que entraremos em contato:

    A FPCS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

    Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, entre em contato pelo email: dados@fpcs.edu.br

    Coordenação

    Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem São José – Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (a concluir). Formação em Auditoria da Qualidade pelo IQG.

    Atuou como professor Universitário na Universidade Nove de Julho (UNINOVE) por 4 anos responsável pelas disciplinas: Doenças Infecciosas, Saúde Coletiva, Epidemiologia. Atualmente coordena o Curso de Especialização em Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde da Universidade Federal de São Paulo, modalidades Presencial e EAD e o MBA Qualidade em Saúde: Gestão e Acreditação da FPCS / SPDM. 

    Clique aqui e confira o Currículo Lattes

    Doutorado Sandwish na Harvard Medical School em Boston – EUA. 

    –  MBA em Economia e Gestão em Saúde pelo Centro Paulista de Economia da Saúde/ UNIFESP.

    –  Mestre em Ciências pela Disciplina de Infectologia – UNIFESP. Membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital São Paulo – UNIFESP

    – Coordenadora do curso de Especialização em Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde da UNIFESP, modalidades Presencial e EAD desde 2007.

    Sobre o curso

    ×