Ciclo de jornadas de manejo de casos complexos em Dependência Química

Inscrições abertas

A Dependência Química é uma doença multifatorial, crônica e recidivante, caracterizada pelo uso compulsivo da substância em questão. Com grandes consequências completas, é, reconhecidamente, tratável por meio de soluções e estratégicas igualmente complexas.

O profissional que atua na área da dependência química se depara com constantes desafios que permeiam os espectros psicológicos, sociais e biológicos, de modo que se apresenta como fundamental o partilhamento de boas-práticas e técnicas de manejo para o melhor e mais adequado tratamento.

As jornadas têm como objetivo consolidar e atualizar seus conhecimentos sobre tratamento da dependência química, a partir da discussão de casos complexos e vivência a partir de técnicas de manejos realizadas em equipamentos de saúde na cidade de São Paulo.

Inscrições Abertas!

Coordenação

Diretor presidente da SPDM (Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina), Professor Titular do Departamento de Psiquiatria da Unifesp, Coordenador da UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas) e Diretor clínico da Clínica Gressus.

Doutor em Ciências; Especialista em Dependência Química, com MBA em Gestão em saúde pelo Insper. Professor e Pesquisador da Uniad, Diretor Técnico na SPDM, 24 anos de experiência no atendimento de casos complexos em Dependência Química.

Diretor do HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (EPM) da UNIFESP. Foi Coordenador-Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde e também Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania.

Sobre o Curso

×