Um dos grandes desafios que professores vem enfrentando diz respeito ao processo de elaboração, construção e organização disciplinas e cursos para serem ministrados ensino remoto. 

Como os cursos foram inicialmente projetados para o ensino presencial, a preocupação reside em, utilizando-se de processos e recursos acessíveis, adequar essas aulas de modo a manter os objetivos e finalidades didático-pedagógicas originais. 

O curso se diferencia por uma abordagem pragmática, primando por orientações claras e objetivas, bem como pela oferta de dicas que podem ser facilmente utilizadas pelos profissionais nesse processo.

SOBRE O Curso

OBJETIVOS
  • Compreender o conceito de ensino remoto.
  • Identificar as principais diferenças entre Educação a Distância, Ensino Híbrido e Ensino Remoto. 
  • Refletir sobre as diretrizes pedagógicas do Ensino Remoto. 
  • Mapear as flexibilizações necessárias para a construção de disciplinas e cursos. 
  • Identificar os caminhos metodológicos possíveis bem como as opções para inserção de Recursos Tecnológicos em aulas teóricas e práticas.
  • Refletir sobre a construção de avaliações no ensino remoto.
DIFERENCIAIS

Um dos grandes desafios que professores vem enfrentando diz respeito ao processo de elaboração, construção e organização disciplinas e cursos para serem ministrados ensino remoto. 

Como os cursos foram inicialmente projetados para o ensino presencial, a preocupação reside em, utilizando-se de processos e recursos acessíveis, adequar essas aulas de modo a manter os objetivos e finalidades didático-pedagógicas originais. 

O curso se diferencia por uma abordagem pragmática, primando por orientações claras e objetivas, bem como pela oferta de dicas que podem ser facilmente utilizadas pelos profissionais nesse processo.

PÚBLICO ALVO

Professores, Palestrantes e Pesquisadores que necessitam adaptar cursos/aulas presenciais para o ensino remoto.

CORPO DOCENTE

Profª Drª Susana Mesquita Barbosa 

Doutora em Direito Político e Econômico (Mackenzie)

Mestre em Educação (UNICAMP)

Especializanda em “Educação e Tecnologia” (UFSCAR)

Associada da Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED)

Investimento:

R$ 270,39

Na aquisição deste curso, ganhe o curso “Gravando: descomplicando as videoaulas”