ACONSELHAMENTO EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Curso rápido EaD

 

A Dependência Química é uma doença crônica e recidivante do cérebro que tem, tanto na sua gênese como nas suas consequências, aspectos relacionados ao indivíduo (biológico, genético, psicológico); à sociedade (disponibilidade da droga e incentivos sociais para o uso, por exemplo); e à família.

O curso está focado na prática necessária ao melhor desempenho na Clínica em Dependência Química. Visa suprir as deficiências naturais dos cursos de graduação no exercício profissional efetivo ou atualizar-se sobre os conceitos e as melhores práticas em dependência química para familiares e pessoas interessadas, mesmo as que não trabalham na área de saúde.

Serão utilizadas abordagens específicas para os que desejam conhecer ou trabalhar na área.

Inscrições Abertas!

Coordenação

Formação: Médico psiquiatra (UNIFESP) com doutorado em Psiquiatria pela Universidade de Londres.

Atuação: Professor Titular da UNIFESP. Coordenador do UNIAD,. Presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que conta com 12 hospitais públicos, 15 Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e 44 mil funcionários. Coordenador do Programa Recomeço do Estado de São Paulo. Consultor do governo federal e estadual de São Paulo. Ganhador do prêmio Griffith Edwards’s da Sociedade Internacional de Editores de Revistas em Dependência Química (ISAJE), por “ter tido impacto como clínico, educador, articulador, promotor e implementador de políticas públicas na área de álcool e drogas no Brasil e internacionalmente.”

Link: http://lattes.cnpq.br/4152477223577402

Formação: Médico do Trabalho, Doutorado em Ciências da Saúde em 2008. Especialização em Dependência Química pela UNIAD/UNIFESP. Especialização em Pediatria e Neonatologia pela HSPE/ IAMSPE (SP). Especialização em Medicina do Trabalho pela Santa Casa de São Paulo (SP).Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Diretor de Ensino da Unidade de Pesquisa em Álcool e Outras Drogas (UNIAD) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Atuação: Políticas Públicas relacionadas às drogas lícitas e ilícitas. Coordenador do Curso de Especialização em Dependência Química Presencial e do curso de Extensão: Fundamentos da Dependência Química da Unidade de Pesquisa em Álcool e Outras Drogas na FPCS (Faculdade Paulista de ciências da Saúde) em colaboração com (UNIAD) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Médico do ambulatório especializado em dependentes químicos no CRATOD/ SPDM (centro de referência em álcool Tabaco e outras drogas) em São Paulo SP, supervisão de estágios em psiquiatria, psicologia, enfermagem conselheiros e assistência social. Coordenador do setor de Prevenção e Assessoria à Empresas da Unidade de Pesquisa em Álcool e outras Drogas da SPDM/UNIAD da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

 

Sobre o curso

×