Acessibilidade

A Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS) tem o compromisso de prover um ambiente acessível a todos seus alunos, professores, funcionários e visitantes. 

As condições de acessibilidade existentes em nosso campus estão de acordo com os critérios dispostos nas legislações vigentes, tomando como base principal a ABNT NBR 9050/15 – “Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos”, e a ABNT NBR 16537/2016 – Acessibilidade – Sinalização tátil no piso – Diretrizes para elaboração de projetos e instalação.  

Os critérios foram determinados de acordo com as especificidades do projeto e uso do edifício, buscando a solução técnica mais viável que atendesse às demandas e necessidades do público. 

Além da acessibilidade arquitetônica presente em nossas instalações, a FPCS também se preocupa com outros tipos de acessibilidade e trabalha constantemente para que elas sejam uma realidade, tais como:

  • Acessibilidade Atitudinal: conjunto de práticas interpessoais, com o objetivo de diminuir diferenças e eliminar barreiras sociais entre as pessoas.
  • Acessibilidade Comunicacional: construção de um olhar reflexivo sobre as práticas da comunicação com o intuito de eliminar qualquer barreira e proporcionar entendimento de todos.
  • Acessibilidade Digital: criação de ambientes digitais que dialoguem e sejam acessíveis para todos as pessoas, visando melhorar os problemas de acesso à informação.
  • Acessibilidade Pedagógica: preocupação com a metodologia utilizada pelo corpo docente das escolas, por meio de projetos pedagógicos que contemplem os pressupostos filosóficos, legais e políticos da educação inclusiva, definindo estratégias que permitam o acesso do estudante ao currículo e sua interação na comunidade acadêmica. 

Contato

Entre em contato conosco caso encontre alguma dificuldade ou se tiver dúvidas e sugestões.

×