MBA QUALIDADE EM SAÚDE: GESTÃO E ACREDITAÇÃO EAD

Novas turmas em breve

O curso de MBA Qualidade em Saúde: Gestão e Acreditação visa formar profissionais de saúde para atuarem nos setores de gestão da qualidade das instituições de saúde, pautados em conceitos e padrões de boas práticas dos sistemas de qualidade brasileiro e internacional. O conteúdo programático abrange 485 horas.

As mudanças que permeiam o setor da saúde no Brasil, tem levado todos os seus serviços a se preocuparem em oferecer aos usuários, um cuidado seguro e de alta qualidade. Para atender esta demanda tão complexa e dinâmica, e de uma população cada vez mais exigente, as instituições precisam preparar seus profissionais para atuarem numa assistência individualizada e pautada nas melhores práticas.O movimento pela qualidade cresceu na década de 90, aprimorando conceitos e desenvolvendo metodologias, através de programas de acreditação, que constroem critérios, padrões e indicadores para nortear as instituições de saúde na busca desta assistência de qualidade e segura.

Interessado em fazer esta especialização?

A FPCS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, entre em contato pelo email: dados@fpcs.edu.br

Experiência Acadêmica e Profissional na Área de Atuação: Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem São José – Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (a concluir). Formação em Auditoria da Qualidade pelo IQG.

Atuou como professor Universitário na Universidade Nove de Julho (UNINOVE) por 4 anos responsável pelas disciplinas: Doenças Infecciosas, Saúde Coletiva, Epidemiologia. Atualmente coordena o Curso de Especialização em Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde da Universidade Federal de São Paulo, modalidades Presencial e EAD e o MBA Qualidade em Saúde: Gestão e Acreditação da FPCS / SPDM.

Autora do livro: Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saude: 156 Perguntas e Respostas- Sarvier –

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba (1988), Habilitação em saúde Pública e Especialização em saúde Mental e Psiquiatria.

Mestre em Ciências da Saúde pela disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo/ UNIFESP (2010).

Formação em Auditoria da Qualidade pelo IQG.

Atuou como enfermeira e gestora dos serviços de enfermagem na área hospitalar, com ênfase em liderança de equipes, custos, implantação de processos de gestão da qualidade, assim como auditoria da qualidade.

Desde 2008 atua na docência em cursos de graduação e Pós-graduação de Universidades no estado de São Paulo, Coordenando por 4 anos o curso de Bacharel em Enfermagem   da Universidade Mogi das Cruzes – Unidade Lapa (2010-2014).

Atualmente é Gerente de Negócios em Saúde na GESTO – Gestão Inteligente de Planos de Saúde, e Coordenadora do Módulo de Gestão na Especialização em Prevenção e Controle de Infecções Hospitalares relacionadas à Saúde, na Universidade Federal de São Paulo/ UNIFESP.

Sobre o curso