CUIDADOR DE IDOSOS

Novas turmas em breve

O processo natural do envelhecimento é conhecido como senescência e as alterações associadas a alguma sobrecarga como doença, estresse ou acidentes que requeiram cuidados especializados denomina-se senilidade. Os problemas de saúde do idoso são heterogêneos, individualizados, crônicos, pode desenvolver a dependência parcial e/ou total do outro e repercutir na estrutura familiar. A presença de uma proporção cada vez maior de pessoas idosas na população e nas famílias que ainda estão na vida ativa, evidencia o papel do cuidador. 

Tal situação requer pessoas capacitadas para atuarem nesta situação, visando melhor bem-estar biopsicossocial do idoso e das famílias.

Em 2004, passou a vigorar o Estatuto do Idoso – Lei Federal no. 10.741/03, regulando os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos, garantindo-lhes os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral e de todas as oportunidades e facilidades para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social.

Com a finalidade de contribuir para a concretização desta determinação, ofertamos um curso de capacitação do cuidador de idosos visando melhorar a assistência prestada.

Interessado em fazer esta especialização?

Fale conosco pelo WhatsApp 11-94317-5173 ou cadastre-se pelo formulário abaixo que entraremos em contato:

    A FPCS precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

    Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, entre em contato pelo email: dados@fpcs.edu.br

    Coordenação

    Doutora pelo programa de Pós-Graduação da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo. Mestre em Ciências da Saúde pelo Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo. MBA em Gestão Empresarial. Graduação em Enfermagem pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Membro do grupo de Pesquisa em Avaliação de Qualidade em Serviços de Saúde e Enfermagem (GEPAV-SE/EPE/UNIFESP).

    Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU, 2009), especialização em Pedagogia para Docência na Área da Saúde pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL,2013). Mestranda profissional em Enfermagem pelo Instituto Israelita de Ensino Albert Einstein (2019-2021). Gerente de Enfermagem no Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Docente do curso técnico pelo Instituto Israelita de Ensino Albert Einstein. Instrutora de Suporte Básico e Avançado de Vida em Cardiologia com certificado American Heart Association – AHA.

    Sobre o curso

    ×