PROVAS CHEGANDO!

Confira algumas dicas para se preparar!

Com o final do semestre se aproximando os estudantes já se preparam para as avaliações que definirão seu desempenho; e para ajudar nesta reta final, preparamos algumas dicas valiosas que vão otimizar os estudos e garantir um bom resultado.

1. Organize seu tempo

O planejamento com antecedência é fundamental, portanto, não deixe os conteúdos acumularem, crie um cronograma de estudos, dividindo as matérias e reservando tempo suficiente para revisar cada uma delas.

2. Utilize diferentes métodos de estudo

Nem todo mundo aprende da mesma maneira. Experimente diferentes métodos de estudo, como resumos, mapas mentais, flashcards e exercícios práticos. Isso pode ajudar a consolidar o conhecimento de forma mais eficaz.

3. Forme grupos de estudo

Estudar em grupo pode ser muito benéfico, pois ao discutir os temas com colegas, você pode esclarecer dúvidas, trocar conhecimentos e reforçar o aprendizado de maneira colaborativa.

4. Faça pausas regulares

Não adianta passar horas seguidas estudando sem descanso. Faça pausas regulares para relaxar a mente e manter a concentração. Técnicas como o método Pomodoro, que alterna períodos de estudo com intervalos curtos, podem ser muito eficazes.

5. Alimente-se bem e durma o suficiente

Uma alimentação balanceada e noites de sono adequadas são essenciais para o bom funcionamento do cérebro. Evite alimentos pesados e estimulantes antes de dormir e mantenha uma rotina de sono regular.

Com essas dicas, você estará mais bem preparado para enfrentar os desafios das provas.

COMO SÃO FEITAS AS AVALIAÇÕES NA FPCS?

Na FPCS os alunos têm a prova semestral, que é composta por dois instrumentos avaliativos:

Avaliação no valor de 8 pontos, trabalhos/atividades no valor de 2 pontos, totalizando 10 pontos.

Além disso, há a avaliação contextualizada, contendo questões que contemplam todas as disciplinas, com valor total de 10 pontos.

Caso o aluno não consiga realizar as avaliações, a FPCS oferece a opção da Prova Substitutiva, que deve ser solicitada via requerimento em período pré-determinado.

Compartilhe

Notícias e eventos

Prêmio CREA-SP

No cenário acadêmico e profissional, o reconhecimento é a pedra angular que valida o trabalho e a dedicação incansável dos estudantes. Na noite de ontem,

OUTUBRO ROSA

Estamos no mês da conscientização sobre o câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo e a prevenção e

×