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Novas turmas em breve
Torne-se um profissional com perfil empreendedor e especializado em gestão e assessoramento dos Negócios em Oftalmologia.
Único MBA em Oftalmologia e que inclui, entre outros:
Participação de profissionais da saúde, da indústria e das diversas áreas da administração.
Ambiente acadêmico multidisciplinar e de compartilhamento das experiências.
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PHD, MD, MBA Graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (1970), mestrado em Microbiologia Imunologia e Parasitologia pela Escola Paulista de Medicina (1978), doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Escola Paulista de Medicina (1985).
Livre Docente e Professor Titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, Presidente do IPEPO (Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa em Oftalmologia).
Ex-Presidente do Conselho Administrativo da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), da Associação Panamericana de Oftalmologia e do World Ophthalmology Congress (SP), Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, Academia Brasileira de Ciências, Academia Ophthalmologica Internationalis, Academia Nacional de Farmácia e Academia Brasileira de Oftalmologia (Presidente).
Pesquisador 1A CNPq. Geriatria Ocular ( Macula, Glaucoma, Catarata etc), Epidemiologia Ocular, Imunopatologia Ocular, Uveites, Toxoplasmose.
Médico especialista em Oftalmologia (1980 no Brasil e 2017 em Portugal) e em Medicina Preventiva, Saúde Pública e Administração em Saúde (2009). Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (1975), mestrado em Oftalmologia (1985), doutorado em Medicina (1989), Livre-Docência em Oftalmologia (2002) pela Universidade Federal de São Paulo. Professor Titular do Departamento de Oftalmologia UNIFESP.
Criador e Coordenador do MBA em Gestão da Pratica Oftalmológica e em Saúde (2000-2008) .
Coordenador do Mestrado Profissional do Programa Oftalmologia e Ciências Visuais – UNIFESP (2014-2016).
Equivalência ao Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (2016).
Inscrito na Ordem dos Médicos de Portugal – Secção Norte (2017). Coordenou o Centro de Treinamento Esportivo e de Capacitação Profissional – CETECAPRO / UNIFESP/ MEC.
Atuou como Coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFESP (2013-2014). Atuou como Membro do Comitê Nacional de Assessoramento e Apoio às Ações de Saúde do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde (2011-2014).
Coordenador dos Cursos de Especialização da UNIFESP: a) Reabilitação Visual – Visão Subnormal, b) Emprego Apoiado.
Coordenador do Grupo de Pesquisa em Moda Unificada (UNIFESP/USP/Anhembi-Morumbi/Fundação Dorina Nowill).
Foi Presidente da Fundação Special Olympics Brasil. Foi Pró-Reitor de Administração da UNIFESP.
Linhas de pesquisa: Gestão de Práticas Oftalmológicas, Tecnologias Assistivas e Oftalmologia Esportiva.
Médico Oftalmologista do Hospital Terra Quente em Mirandela/Portugal e do Hospital Privado de Vila Real – Trofa Saúde, em Vila FReal/Portugal.
Membro da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.
Objetivos
CAPACITAR E QUALIFICAR
Gestão de Negócios em Oftalmologia
Público-Alvo
Profissionais com nível superior nas diversas áreas da Oftalmologia e da Administração: oftalmologistas e outros médicos, empreendedores, profissionais da indústria farmacêutica e de equipamentos médicos, enfermeiros, tecnólogos, pessoal de apoio, profissionais de operadoras, advogados, economistas, psicólogos, arquitetos e representantes da cadeia de produção do setor.
Investimento
Valor total do Curso: R$ 36.000,00
Os descontos não são acumulativos.
No caso de pagamento à vista o desconto será aplicado automaticamente ao efetuar o pagamento.
* Em caso de desistência, os valores investidos não serão devolvidos.
Processo Seletivo
Estando a documentação entregue em conformidade, o candidato receberá a proposta de prestação de serviço educacional.
Inscrições
Em breve
Programa Preliminar
PROGRAMA FOCADO NA OFTALMOLOGIA
(conteúdo resumido sujeito a alteração):
Enfrentamento da questão da Saúde Ocular no mundo
Macrocontexto do Sistema Nacional de Saúde Ocular
Empreendedorismo, Administração e Organização
Sistema de Liderança e Modelo de Gestão
Competitividade e Ética Empresarial
Formulação de Estratégias e Planos
Aprendizado Organizacional e Inovação
Informação em Saúde, Inteligência artificial e Teleoftalmologia
Marketing
Responsabilidade sócio-ambiental da Organização
Desenvolvimento da Capacidade Gerencial
Gestão de conflitos
Legislação
Gestão das Subespecialidades em Oftalmologia
Precificação
Custo-efetividade-lucratividade no diagnóstico e tratamento
Contabilidade
Gestão de processos
Hotelaria em Saúde Visual
Plano de Negócios
“Cases” em organizações de Oftalmologia, indústria farmacêutica e de equipamentos
Carga Horária: 420 Horas
Corpo Docente
O Corpo Docente é constituído por profissionais do mercado e do mundo acadêmico, com legitimada competência para criar um ambiente analítico e participativo em sala de aula sobre experiências laborais reais e “cases” resultantes da sua experiência na atividade empresarial.
Canal digital aberto com o Coordenador do MBA.
Comissão Organizadora:
Prof. Antonio Carlos Cavalcanti
Dra. Carmen Luz-Pessuti
Dra. Bárbara Clemente
Prof. Mestre Aleixo Fernandes
Consultor com mais de 15 anos de experiência no varejo automotivo. Além disso, já conduziu projetos de consultoria em grandes empresas como Globosat, Google, FUNPRESP, Guide Investimentos, BV Financeira, Ciclic Investimentos e Mitsubishi. Atualmente é doutorando em Marketing pelo PPGA/Uninove. É Mestre em Marketing pelo PPGA/Uninove e sua dissertação foi na área de estratégia de marketing. É Pós Graduado em Controladoria e Finanças. Cursou Engenharia Elétrica no Centro Universitário da FEI. Também é professor em cursos de Marketing Digital e Comportamento do Consumidor.
Profa. Especialista Ana Augusta Salotti
Profa. Dra. Ana Maria Malik
Prof. Dr. Anselmo Carrera Maia
Anselmo Carrera Maia concluiu o mestrado em Mestrado em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul em 2003 – 2003. Foi Diretor Geral do Centro Educacional São Camilo – Brasília – de Set-2007 a Set-2012. Professor e Coordenador de Pós-graduação. Participou de 1 evento no exterior e 35 no Brasil. Orientou 3 dissertações de mestrado na área de Administração. Atua na área de Administração, com ênfase em Gestão Empresarial. Em suas atividades profissionais interagiu com 5 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Administração Hospitalar, Administração Hospitalar, Competências Desenvolvidas, Economia e Finanças em Organizações de Saúde, Gestão da Saúde, Gestão Administrativa, Administração de recursos humanos em hospitais, Formação do Administrador, Perfil do Administrador e Qualidade dos cuidados de saúde. Atuou como Diretor Administrativo em diversas empresas de saúde, como o Grupo Golden Cross, Hospital e Maternidade Amico Saúde, Hospital e Maternidade Amico Indianópolis, Hospital Vila Maria, Hospital Santa Catarina, Hospital Montreal e Hospital e Maternidade Brasil. Foi Consultor, FGV/EPOS projeto Reforsus/Ministéio da Saúde, Hospital da Restauração – Recife/PE, Hospital Walfredo Gurgel – Natal/RN. Desenvolveu e coordenou projetos de reestruturação na Santa Casa de Ourinhos – SP, Santa Casa de Guararema -SP, Grupo Rhesus e outros. Foi Coordenador e Docente dos Cursos de Especialização em Administração Hospitalar, MBA em Gestão de Planos de Saúde do Centro Universitário São Camilo, São Paulo, MBA em Gestão de Programas de Promoção em Saúde e Qualidade de Vida Nas Organizações. Autor de diversos artigos. Foi Diretor Geral do Centro Educacional São Camilo DF e Coordenador de pós-graduação no período de Set-2007 a Set-2012. É docente de curso de pós graduação e MBA em diversas Instituições do Brasil. Foi Coordenador no Unasp dos cursos ; MBA Executivo em Gestão do 3º Setor; MBA Executivo em Administração Hospitalar; MBA Executivo em Gestão de Pessoa; MBA Executivo em Psicologia Organizacional; MBA Executivo em Controladoria e MBA Executivo em Finanças. Foi docente e Coordenador do 1º Cursos de Especialização em Administração Hospitalar – Para Funcionários Público do Ministério do Saúde de Angola – realizado na cidade de Luanda – Início em setembro de 2009 a Dez-2010. Membro do Grupo de Excelência de Administração e Saúde do CRA de SP desde 2003. Coordenador do Grupo de Excelência de Administração e Saúde do CRA de SP biênio 2018/2019. Participa do Banco de Avaliadores do MEC desde novembro/2018.
Prof. Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (1989), residência médica em Informática Médica pela Universidade de São Paulo (1991), especialização em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde pela Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Informática Médica/Patologia pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutorado na Universitè Paris VII (Denis-Diderot) em Planejamento e Economia da Saúde. Exerceu as seguintes funções: Diretor do Centro de Informações e Análises (1997-1999), Diretor Executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1999-2003); Coordenador de Regulação do Sistema na Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo(2003-2004) e Coordenador Nacional de Regulação e Avaliação do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle do Ministério da Saúde (2005-2006). De 2007 até Março de 2016, atuou como Diretor Técnico Hospitalar do Hospital Sírio-Libanês. De Abril a Dezembro de 2016 atuou como Diretor do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. Atualmente atua como Superintendente de Tecnologia na Unimed Seguros. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Administração Hospitalar e Informática em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade, acesso e avaliação em saúde, gestão em saúde, administração de serviços de saúde, regulação governamental e informática médica. Professor de graduação do HIAE.
Prof. Mestre Antônio Carlos Ribeiro Cavalcanti
Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui graduação em Administração de empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura. Atualmente é Professor Associado da Fundação Dom Cabral atuando como Orientador Técnico e professor especialista em Marketing e Vendas, Diretor da AC&C Educação Corporativa e professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Administração geral, negociação, gestão de equipes comerciais, Gestão em Vendas, conflitos e processo decisório. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas e possui trabalhos no desenvolvimento de equipes comerciais. Tem interesse em estudos na área de gestão de pessoas e gestão Estratégica e gestão Comercial com enfase na administração de Vendas e vendedores.
Profa. Dra. Cida Sanches
Profa. Dra. Déborah Pimenta Ferreira
Prof. Dr. Eduardo Regonha
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade da Cidade de São Paulo (1988), Pós-Graduação em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (1993) e Doutorado em Ciências da VIsão pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Sócio Diretor Executivo da – XHL CONSULTORIA EMPRESARIAL SS LTDA. Coordenador do Curso de MBA em Administração Hospitalar e Coordenador do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, ambos pela Fundação Unimed. Professor da disciplina de Gestão de Custos nos cursos citados acima. Ex. professor de Gestão de Custos em Saúde, Custos Hospitalares e Finanças em Saúde no Centro Universitário São Camilo, na Faculdade de Saúde Pública – USP, na Universidade Federal de São Paulo, na Faculdade de Medicina de Botucatu. Ex Coordenador e Professor no Curso de Pós Graduação em Administração Hospitalar e Operadoras de Planos de Saúde da UNASP (Universidade Adventista de São Paulo) Notória experiência na área de Administração, atuando principalmente em Hospitais, Clinicas Médicas, Serviços Diagnósticos, Bancos de Sangue, com ênfase em Gestão de Custos, Gestão Orçamentária, Gestão Financeira, Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira.
Prof. Mestre Guilherme Givaldo Santos
Professor, pesquisador e gestor no varejo.
Colaborador em temas: Gestão de Novos Negócios, Inovação, Empreendedorismo, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Qualidade.
Doutorando em Administração (Uscs); Mestre em Administração (Unifaccamp).
MBAs em: a) Marketing e Vendas ; b) Estratégia Executiva; c) Empreendedorismo e Gestão de Negócios.
Graduado em Gestão de Varejo.
Seminário Internacional Espanha (Univ. Sevilha, 2015).
Coordenador de pós e docente por mais de uma década na graduação e pós-graduação nas instituições: Unip; Unifaccamp; Senac ;Fund. Bradesco e Pitágoras. Disciplinas: Gestão Empresarial, Gestão Estratégica da Qualidade, Estratégia em Recursos Humanos, Logística, Metodologia, Pesquisa em Marketing.
Experiência profissional desde 1995 como gestor no planejamento, comercialização e gerenciamento de centros comerciais (shopping centers e malls) e redes de franquias (PJ G2MIX desde dez/2003).
Criador do Software livre G2MC 3.0 (Gestão de custos de operações de alimentação) disponível em www.g2mc.com.br. Possui artigos científicos nacionais e internacionais publicados em periódicos e congressos e livros voltados para a gestão de negócios. Integrante do grupo de pesquisa Unifaccamp desde 2013 na área da Gestão da Qualidade.
Prof. Mestre Gonzalo Vecina Neto
Graduado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, é Mestre em Administração, Concentração de Saúde, pela EAESP/FGV , Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
Atuou como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, entre 2003 e 2004, Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.
Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA.
Professor Assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP desde 1988.
Superintendente do Hospital Sírio Libanês desde 2007.
Prof. Dr. Haino Burmester
Profa. Dra. Heimar de Fátima Marin
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (1983), Mestrado em Enfermagem (UNIFESP,1991) e Doutorado em Ciências Biológicas com foco em Informática em Saúde (Biologia Molecular) também pela UNIFESP (1994). Em 1989, ingressou como professora assistente na Disciplina de Enfermagem Obstétrica do Departamento de Enfermagem da Escola Paulista de Medicina. Fez o pós-doutoramento em Informática Clínica no Center for Clinical Computing na Harvard Medical School, Harvard University de 1996 a 1998. Em 2001 fez o concurso de Livre Docência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em 2004, recebeu o título de Fellow do American College of Medical Informatics, tendo sido a primeira brasileira nomeada neste Colégio. Em 2006, tornou-se Professora Titular da Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo, defendendo a tecnologia e comunicação na enfermagem e na saúde. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde de 2004 a 2008 e Vice-Presidente de 2010 a 2013. Em 2009, assumiu a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Informática em saúde, reformulado em 2010 para Gestão e Informática em Saúde da UNIFESP. Presidiu o IMIA NI SIG (International Medical Informatics Association, Nursing Informatics Special Interest Group) de 2009 a 2012. De 2010 a janeiro de 2013 foi Coordenadora Executiva do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação da UNIFESP e membro do Comitê Gestor do Hospital Universitário/Hospital São Paulo. Em 2009 fundou o Journal of Health Informatics da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e foi editora Chefe ate 2015. Em 2012 foi convidada pelo CETIC (Centro de Pesquisas e Estatísticas) do NIC.BR-Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR para coordenar cientificamente o projeto de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde – TIC Saúde BRASIL, funçào exercida até o presente. Foi Vice-Diretora da Escola Paulista de Enfermagem da UNIFESP de 2013 a 2015. Atua também Consultora Senior em Informática Clinica no Hospital Sirio Libanês. É Editora-Chefe do International Journal of Medical Informatics, Elsevier, Londres. Em 2017 tomou posse na American Academy of Nursing, em Washington, DC, USA.
Prof. Especialista Luciano Wajchenberg
Prof. Mestre Luis Fernando Forni
Mestrado em Ciências Contábeis e Financeiras – PUC/SP
Graduado em Ciências Contábeis – PUC/SP
Graduado em Administração de Empresas – Univ. Mackenzie
Atual Superintendente Adm. Financeiro da Home Doctor, empresa de Home Care Outras Instituições de Saúde: Hosp. Samaritano, XHL/Planis Consultoria, Planisa Consultoria, Hosp. Albert Einstein, Hosp. Santa Helena e Hosp. Nossa Senhora de Lourdes.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ÁREA ACADEMICA
Pós-Graduação da FMUSP – Módulo: Finanças
MBA e Pós do Centro Universitário São Camilo – Módulo: Finanças / Custos
Prof. Dr. Manuel Meireles da Costa
Coordenador, pesquisador e professor dos programas de doutorado e de mestrado profissional em administração da UniFaccamp e professor conteudista da UNIP. Atua como administrador e consultor de empresas nos campos: competitividade, estratégia competitiva, instrumentos de gestão e indicadores. Graduado em Administração, com ênfase curricular em Análise de Sistemas pela FASP-Faculdade de Administração de São Paulo (1982), mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (2000), doutorado em Ciências, na área de Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (2005), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2006) e pós-doutorado pelo Centro de Estudos Avançados (CEA) da Universidade de Córdoba (Arg.).
Profa. Dra. Maria Aparecida Sanches
Pesquisadora e docente dos programas de Doutorado em Administração e Mestrado Profissional em Administração da UNIFACCAMP.
É psicopedagoga; tem MBA em Gestão da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo.
É mestre em Educação pela Universidade Paulista, doutora em Gestão da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e tem pós-doutorado pelo Centro de Estudos Avançados (CEA) da Universidade de Córdoba (Arg.).
Tem experiência na área da Psicologia Organizacional, com ênfase em Estratégia de enfrentamento, Processo de Tomada de Decisão e Stress, atua principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, desenvolvimento humano, decisão, stress e qualidade de vida.
Profa. Dra. Márcia Carvalho de Azevedo
Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É professora e pesquisadora nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas. É psicóloga com mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Seus interesses de pesquisa são recursos humanos, conflitos e negociação, trabalhadores idosos, empreendedorismo e metodologia de pesquisa. Publicou artigos em periódicos acadêmicos e sua carreira pré-universitária inclui trabalhos como gerente de projetos e consultora, nos setores público e privado.
Prof. Dr. Márcio Luiz Marietto
Pós-Doutorado (em andamento) globADVANTAGE Center of Research in International Business & Strategy do ESTG Instituto Politécnico de Leiria, Portugal. Doutor em Administração de Empresas pela UNINOVE/SP. Mestre em Administração de Empresas pela FACCAMP/SP. Especialista em Gestão da Saúde pela UNIFESP e Graduado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior pela UNIP/Sorocaba. Docente e Pesquisador no Stricto Sensu em Administração de Empresas. Foi coordenador do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) Gestão de Negócios Internacionais. É docente em cursos de MBA, especialização e graduação nas áreas de Administração de Empresas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Gestão em Logística Empresarial, Gestão em Seguros e Reseguros, entre outros. Membro e avaliador científico do Academy of Management (AOM), European Group of Organizational Studies (EGOS), European Academy of Management (EURAM), Iberoamerican Academy of Management e International Institute of Informatics and Systemics. Avaliador em Periódicos Científicos Internacionais e Nacionais. Possui Prêmio concedido pelo Academy of Management como Melhor Avaliador da Área de Estratégia e Políticas de Negócios (2010) e os Prêmios concedidos pela ANPAD como melhor artigo do EnANPAD (2009) e melhor artigo da divisão de Administração Pública e Gestão Social (2009). Pesquisa nos temas: Estratégia como Prática (Strategy as Practice), Estratégias Empresariais, Estudos Organizacionais; Ontologia e Epistemologia da Administração; Estruturacionismo; Internacionalização de Empresas; Declínio Organizacional; Comércio Exterior e Indicadores Organizacionais.
Prof. Dr. Marinho Jorge Scarpi
Médico especialista em Oftalmologia (1980 no Brasil e 2017 em Portugal) e em Medicina Preventiva, Saúde Pública e Administração em Saúde (2009). Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (1975), mestrado em Oftalmologia (1985), doutorado em Medicina (1989), Livre-Docência em Oftalmologia (2002) pela Universidade Federal de São Paulo. Professor Titular do Departamento de Oftalmologia UNIFESP. Criador e Coordenador do MBA em Gestão da Pratica Oftalmológica e em Saúde (2000-2008) . Coordenador do Mestrado Profissional do Programa Oftalmologia e Ciências Visuais – UNIFESP (2014-2016). Equivalência ao Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (2016).Inscrito na Ordem dos Médicos de Portugal – Secção Norte (2017). Coordenou o Centro de Treinamento Esportivo e de Capacitação Profissional – CETECAPRO / UNIFESP/ MEC. Atuou como Coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFESP (2013-2014). Atuou como Membro do Comitê Nacional de Assessoramento e Apoio às Ações de Saúde do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde (2011-2014). Coordenador dos Cursos de Especialização da UNIFESP: a) Reabilitação Visual – Visão Subnormal, b) Emprego Apoiado. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Moda Unificada (UNIFESP/USP/Anhembi-Morumbi/Fundação Dorina Nowill). Foi Presidente da Fundação Special Olympics Brasil. Foi Pró-Reitor de Administração da UNIFESP. Linhas de pesquisa: Gestão de Práticas Oftalmológicas, Tecnologias Assistivas e Oftalmologia Esportiva. Médico Oftalmologista do Hospital Terra Quente em Mirandela/Portugal e do Hospital Privado de Vila Real – Trofa Saúde, em Vila FReal/Portugal. Membro da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.
Prof. Dr. Paulo Schor
Paulo Schor é Médico formado pela FMRP-USP. Concluiu sua Residência Médica em Oftalmologia em 1991 na mesma instituição, e seu Mestrado (1995), Doutorado (1997) e Livre Docência (2003) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Realizou parte de seu Doutoramento na Harvard Medical School e Massachusetts Institute of Technology, onde também foi Professor Visitante (2012). Atualmente é o Coordenador de Pesquisa da Pró reitoria de Pós Graduação e Pesquisa da UNIFESP, tendo sendo o último Chefe do Departamento de Oftalmologia e Professor dos Cursos de Pós-Graduação dos Departamentos de Informática em Saúde e Oftalmologia da UNIFESP. Publicou 125 artigos completos em periódicos especializados e mais de 350 trabalhos e participações em eventos. Possui 50 capítulos de livros e 1 livro publicado. Participou do desenvolvimento de 35 produtos tecnológicos, 18 processos ou técnicas inovadoras, 7 softwares (sendo 3 registrados), além de ter obtido 5 patentes. Recebeu 5 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Medicina, com ênfase em Bioengenharia, Óptica Fisiológica, Cirurgia Refrativa e Percepção Visual. Em suas atividades profissionais interagiu com 186 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Fundou e coordena o grupo multidisciplinar de inovação aberta MedHacker.
Prof. Mestre Robson Fernando Costa
Graduado em Ciências da Computação – USJT (1997)Mestre em Administração (Monografia: Foco em Turnover) – campus FACAMP (2013)
MBA Internacional em Empreendedorismo e Inovação – B. I. International (2009)
MBA Executivo em Liderança – Franklin Covey (2008)
MBA em Gestão de Pessoas/RH – FIA, USP (2006)
Pós-Graduação em Marketing – FEI (2005)
Carreira desenvolvida nos setores de TI e Telecomunicações em empresas nacionais e multinacionais com destacada atuação nas áreas Comercial, Projetos, Operação e Manutenção.
Gerente Sênior/Diretor de TI e Telecom, trabalhando na criação de competência, estratégia de projetos e pré-venda/venda.
Vivência na gestão do planejamento estratégico e de marketing, implantação e revisão de processos com foco em resultados, reestruturação organizacional, planos de reduções de custos e negociações.
Gestão de equipes, formação e desenvolvimento de líderes de processos e equipes multidisciplinares atuantes no relacionamento B2B e gestão de equipes globais com suporte regionais na América Latina, EUA e Europa.
Amplos conhecimentos em tecnologias voltadas ao mercado de telecomunicações e TI, tais como: 2G, 3G, LTE, EPC, Segurança de rede, banco de dados, Big data, IoT, desenvolvimento de aplicações, automação de serviços com foco em DevOps, bem como gerenciamento de produção de TI e Telecom em operações de ambientes de missão crítica.
Prof. Dr. Rubens Belfort Jr.
Prof. Especialista Rui Andrade Dammenhain
Prof. Mestre Samuel Ferreira Jr.
Doutorando e pesquisador do Programa de Doutorado em Administração na UNIFACCAMP. Mestre em Administração de Empresas pela UNIFACCAMP. Coordenador dos cursos de Pós-graduação de Gerenciamento de Projetos e Marketing Digital & E-Commerce no SENAC. Graduado em Ciência da Computação e Especialista em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica da Informação pela Fundação Getúlio Vargas. É professor na graduação e Pós na UniFaccamp. Foi professor e coordenador da pós-graduação da Faculdade Anhanguera. Também atua como consultor de empresas nas áreas de Gestão de Negócios, com ênfase em desenvolvimento de sistemas e gerenciamento de projetos.
Prof. Dr. Vagner Rogério dos Santos
Profa. Dra Vilma Dias Bernardes Gil
Vilma Dias Bernardes Gil concluiu o doutorado em direito pela Universidade de São Paulo em 2002. Atualmente é professora associada da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora convidada de vários cursos de pós-graduação lato sensu de direito do trabalho (PUC, FGV, FADISP). Pertenceu aos quadros do Ministério do Trabalho e Emprego de 1984 a 2003. Foi assessora técnica da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho 2007/2008. Publicou 15 artigos em periódicos especializados. Possui 4 livros publicados. Possui 50 itens de produção técnica. Participou de 64 eventos no Brasil. Atua na área de Direito, com ênfase em direito do trabalho. Em suas atividades profissionais interagiu com 1 colaborador em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica e artístico-cultural são: contrato de trabalho, cooperativas de trabalho, direito individual, direito processual do trabalho, inspeção, inspeção do trabalho, cooperativismo, departamento pessoal, direito coletivo e direito do trabalho.
Duração
O curso terá duração de 15 meses, com aulas aos sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã), em 2 encontros por mês, com início em 01 de junho de 2019 e término em 09 de agosto de 2020
Aulas
Sábados (manhã e tarde) – 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00
Domingos (manhã) – 08h00 às 12h00
Áreas de Conhecimento
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Apresentação de um “Plano de Negócios” sob a orientação de renomados experts