Release Palestra HGG Constelação Familiar

No dia 16 de agosto os funcionários do Hospital Geral de Guarulhos puderam acompanhar a palestra: Constelação Familiar: Como agregar recursos em sua área e atuar como facilitador, que trouxe uma importante reflexão sobre a filosofia sistêmica e foi ministrada pela Profa. Rossana Seganfredo Carvalho, coordenadora pedagógica e docente do curso de Formação de Facilitadores em Constelação Familiar da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde – FPCS.

De acordo com a Política de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, a constelação familiar é uma técnica de representação espacial das relações familiares que permite identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros de um sistema familiar. É uma abordagem capaz de mostrar com simplicidade, profundidade e praticidade onde está a raiz de um distúrbio de relacionamento psicológico, financeiro e físico, levando o indivíduo a um outro nível de consciência em relação ao problema, apontando uma solução prática e amorosa de pertencimento e respeito.

Pensando na importância nesta metodologia, a FPCS oferece um curso teórico vivencial, pautado na proposta pedagógica construtivista criada pelo psicólogo suíço Jean Piaget, para integração do sentir, pensar e agir; além de privilegiar a aprendizagem ativa, por meio da busca e construção do conhecimento, estimulando o aluno a pesquisar, testar, experimentar e criar saídas para situações desafiadoras.

Para que os alunos possam se desenvolver na prática da constelação, os docentes utilizarão metodologias ativas, como estudos de casos e simulações (baseadas em problemas).

Para saber mais acesse: https://fpcs.edu.br/formacao-de-facilitadores-em-constelacao-familiar/

Para assistir a palestra na íntegra acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Kt3jtocYx-w

[ux_gallery ids=”1522,1523,1524″ type=”slider” columns=”3″]

Notícias e eventos