Colação de grau

Na última quinta-feira, 10 de junho de 2021, aconteceu a cerimônia de Colação de Grau dos formandos das turmas de Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde – FPCS.
A noite de homenagens contou com as presenças do Diretor da FPCS, superintendente das instituições afiliadas da SPDM e superintendente do Hospital São Paulo, Dr. Nacime Salomão Mansur, da representante da Secretaria Geral da faculdade, Sra. Verônica de Farias, além das demais autoridades, professores, familiares e amigos que acompanharam a solenidade remotamente por meio do canal oficial da FPCS no Youtube.
O diretor da FPCS parabenizou os formandos pela importante conquista e ressaltou o orgulho e a emoção em participar da consecução deste sonho.
Em sua fala, destacou a importância de todos os responsáveis por essa conquista: “Mais do que um diploma, nós estamos agora diante de um ideal, de uma causa, da busca por uma gestão em saúde de qualidade. É um momento muito importante, pois na saúde pública nós estamos vivendo este momento de extrema incerteza e devemos responder a todas as necessidades da população, a tudo aquilo que a sociedade espera”.
Dr. Nacime Mansur ressaltou, também, a importância destes novos profissionais no mercado de trabalho: “Todo profissional de saúde, não só aquele destinado ao cuidado direto do paciente, mas aqueles que trabalham no backoffice, pode permitir que haja uma boa assistência. É preciso que todos estejam sempre preocupados e imbuídos em prestar serviços de excelência com o objetivo principal de atender a necessidade de quem está doente”.
Em seu discurso, a oradora de Gestão Hospitalar, Olita Pauferro da Silva, agradeceu a presença de todos que se disponibilizaram em participar da ocasião tão especial e destacou a superação das adversidades que a pandemia trouxe: “Ao longo desses anos na faculdade convivemos com muitas pessoas que se tornaram parte de nossas vidas, além de situações inusitadas, principalmente com o surgimento de uma pandemia que colocou o mundo inteiro em quarentena, onde tivemos que mudar totalmente o nosso planejamento de estudo de aulas presenciais para aulas remotas, mas apesar de tudo, conseguimos alcançar os nossos objetivos e hoje estamos aqui para comemorar mais esta vitória. Queremos agradecer a todos os profissionais envolvidos, principalmente aos professores”.

O formando João Manoel, orador da turma de Sistemas Biomédicos, relembrou em seu discurso momentos marcantes na trajetória dos formandos, como as aulas de cálculo, e o contorcionismo da vida para conciliar trabalho e estudo à noite: “Aprendemos juntos, alunos e professores, a existir, trabalhar e estudar de uma nova forma e o desafio foi imenso, mas conseguimos. Concluímos essa etapa de nossas vidas, que venham novos desafios e que possamos nos encontrar por esse mundo da Tecnologia em Sistemas Biomédicos!”

O final da solenidade contou a Outorga de grau, além da leitura da ata de colação, seguida de uma longa salva de palmas aos queridos formandos que encerraram este ciclo com muita determinação e alegria.

×
Skip to content