PREMIAÇÃO NACIONAL

Premiação coroa excelência em unidades da SPDM

Premiação coroa excelência em unidades da SPDM.

O ano de 2023 inicia com uma homenagem especial aos colaboradores que atuam nos hospitais administrados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), eleitos entre os 40 melhores hospitais públicos do país. Os representantes das unidades estiveram na manhã desta quarta-feira (4), na Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS),  onde receberam os certificados. Num clima de confraternização, o sentimento geral era de orgulho pela conquista. Um prêmio que pertence a cada colaborador que no dia a dia se dedica a fazer o melhor possível.

A premiação nacional inédita foi realizada em novembro de 2022, em Brasília (DF). A iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde), Instituto Ética Saúde (IES) e ONA (Organização Nacional de Acreditação), reconheceu as instituições hospitalares do SUS (Sistema Único de Saúde) consideradas mais eficientes, bem avaliadas pelos usuários e que se destacam pela qualidade e pela segurança proporcionada aos pacientes. 

Para o presidente da SPDM, Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, a premiação é mais do que merecida. “Esse é o coroamento de todo um trabalho realizado ao longo dos anos. A SPDM tem como base a inovação científica, da gestão, e esses fatores que fazem a diferença a nosso favor. Este reconhecimento mostra o quanto a SPDM tem contribuído com a saúde constantemente”.

Entre os hospitais administrados pela SPDM premiados, foram: Hospital Estadual de Diadema, Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, Hospital Geral de Pirajussara, Hospital Regional de Sorocaba Dr. Adib Domingos Jatene, o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes e o Hospital e Maternidade Dr. Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia.

O orgulho pelo resultado obtido era evidente entre os profissionais do Hospital Estadual de Diadema. Para o diretor técnico da unidade, Dr. Mário Hideo Kono, mesmo com as dificuldades atuais, o Hospital conseguiu se superar e alcançar o feito. “Estamos extremamente orgulhosos. É um hospital com 20 anos de história e que trabalha com orçamento pequeno e mesmo assim, consegue contribuir com a população e competir com outros grandes hospitais”, analisou.

Foram reconhecidos os hospitais públicos que possuem atendimento 100% financiado pelo SUS. As instituições premiadas possuem diferentes formatos de gestão e estão localizados em 11 diferentes estados do país. Participaram da seleção os hospitais com Acreditação de nível 3 (excelência) emitido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) ou com certificação de qualidade plena internacional. No total, 136 hospitais públicos de todo o Brasil foram avaliados pela comissão julgadora. 

O superintendente das Instituições Afiliadas da SPDM, Dr. Nacime Salomão Mansur, agradeceu o empenho e a dedicação das unidades. “É o momento de parabenizar as equipes, diretorias, unidades, médicos, esse esforço conjunto fez com que chegássemos a isso, é um orgulho. Estamos em um momento de inovação e sempre buscando melhorar cada vez mais os nossos serviços, em busca de novas perspectivas”, concluiu.

Compartilhe

Notícias e eventos

OUTUBRO ROSA

Estamos no mês da conscientização sobre o câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo e a prevenção e

CURSO DE NIVELAMENTO

A FPCS oferece cursos de nivelamento em português e matemática para os matriculados na graduação (presencial e EaD) que queiram aprimorar seus conhecimentos nestas duas

×