I Jornada de Medicina Aeroespacial

I Jornada de Medicina Aeroespacial

Aconteceu no dia 3 de setembro de 2022 a I edição da Jornada de Medicina Aeroespacial, que promoveu diversos debates sobre práticas médicas e as principais atualizações nas áreas de maior aplicação da área.

O evento contou com uma vasta programação de atividades, incluindo: emergência médica a bordo, simulado virtual em voo, segurança na aviação e transporte aeromédico, além disso os professores, alunos e demais participantes celebraram a formatura da primeira turma de médicos pós-graduados em medicina aeroespacial, uma grande conquista desta ciência tão desafiadora.

A medicina aeroespacial se tornou área de atuação em 2018, oficializando assim esta prática que estuda, cuida e capacita médicos para a manutenção da saúde, segurança e performance das pessoas na complexidade das viagens aéreas e espaciais.

Os ambientes do espaço e da aviação oferecem desafios significativos, como microgravidade, exposição à radiação, forças G, lesões por ejeção de emergência e condições hipóxicas, para aqueles que embarcam em sua exploração e a pós-graduação oferece um amplo campo de atuação e é o caminho para fornecer aos médicos instruções teóricas e práticas abrangentes e completas.

Em breve as inscrições para a terceira turma da Pós-graduação Lato Sensu em Medicina Aeroespacial estarão abertas e você poderá aprender com os melhores professores (nacionais e Internacionais), além de ter aulas práticas em ambientes reais do grande leque da aviação.

[ux_gallery ids=”1515,1516,1517,1518,1519,1520″ type=”slider” columns=”3″]

Compartilhe

Notícias e eventos

OUTUBRO ROSA

Estamos no mês da conscientização sobre o câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo e a prevenção e

CURSO DE NIVELAMENTO

A FPCS oferece cursos de nivelamento em português e matemática para os matriculados na graduação (presencial e EaD) que queiram aprimorar seus conhecimentos nestas duas

×