DOAÇÃO DE MOCHILAS

SPDM realiza doação de mochilas nos Centros de Educação Infantil de SP

As 1.140 crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de São Paulo, receberam na semana que antecedeu o natal mochilas escolares para as atividades diárias. O objetivo foi proporcionar momentos de alegria e descontração para as crianças.

Na CEI Nova Luiz, no centro de São Paulo, a criançada curtiu as brincadeiras e a apresentação de um palhaço que arrancou gargalhadas. O superintendente das Instituições Afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Dr. Nacime Salomão Mansur, destacou a importância dessa ação social: “É um momento indescritível, servir a população, trazer alegria a essas crianças, ajudando ao próximo, a sensação é de um objetivo alcançado. Foi algo bastante impactante e que temos o prazer de realizar todos os anos”.

A SPDM é responsável pela gestão de 11 Centros de Educação Infantil (CEI), localizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Centro, com idades que variam de zero a 4 anos, em período integral, com atividades pedagógicas, de acordo com as diretrizes de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Ensino.

Para a gerente administrativa do CEI, Mara Muller, o intuito do projeto foi alcançado. “Esse CEI desenvolve um trabalho muito diverso, temos crianças de outras culturas, filhos de pessoas refugiadas, e precisamos ter uma atenção específica com cada um deles. Desenvolver a arte desde cedo faz com que essas crianças possam aprender o quanto antes, qual a importância dessas atividades”, destacou.

Compartilhe

Notícias e eventos

OUTUBRO ROSA

Estamos no mês da conscientização sobre o câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo e a prevenção e

CURSO DE NIVELAMENTO

A FPCS oferece cursos de nivelamento em português e matemática para os matriculados na graduação (presencial e EaD) que queiram aprimorar seus conhecimentos nestas duas

×