As 1.140 crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de São Paulo, receberam na semana que antecedeu o natal mochilas escolares para as atividades diárias. O objetivo foi proporcionar momentos de alegria e descontração para as crianças.
Na CEI Nova Luiz, no centro de São Paulo, a criançada curtiu as brincadeiras e a apresentação de um palhaço que arrancou gargalhadas. O superintendente das Instituições Afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Dr. Nacime Salomão Mansur, destacou a importância dessa ação social: “É um momento indescritível, servir a população, trazer alegria a essas crianças, ajudando ao próximo, a sensação é de um objetivo alcançado. Foi algo bastante impactante e que temos o prazer de realizar todos os anos”.
A SPDM é responsável pela gestão de 11 Centros de Educação Infantil (CEI), localizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Centro, com idades que variam de zero a 4 anos, em período integral, com atividades pedagógicas, de acordo com as diretrizes de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Ensino.
Para a gerente administrativa do CEI, Mara Muller, o intuito do projeto foi alcançado. “Esse CEI desenvolve um trabalho muito diverso, temos crianças de outras culturas, filhos de pessoas refugiadas, e precisamos ter uma atenção específica com cada um deles. Desenvolver a arte desde cedo faz com que essas crianças possam aprender o quanto antes, qual a importância dessas atividades”, destacou.