COMEMORAÇÃO ESPECIAL

A data de hoje é marcada por duas comemorações especiais: o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia Estadual do Trabalhador de Saúde.

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado nesta data em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna e representa uma oportunidade para expressar gratidão aos enfermeiros e enfermeiras que desempenham um papel fundamental no cuidado, conforto e apoio aos pacientes.

Já o Dia Estadual do Trabalhador de Saúde, celebrado nesta mesma data no estado de São Paulo de acordo com a Lei 11.665, é uma ocasião para homenagear todos os profissionais dessa área que dedicam suas vidas ao bem-estar da população.

A pandemia de COVID-19 destacou ainda mais a importância e a coragem destes profissionais, que enfrentaram desafios sem precedentes na linha de frente e demonstraram resiliência, compaixão e dedicação incansável, arriscando suas próprias vidas em prol do bem-estar do outro.

A FPCS parabeniza todos os alunos, professores e demais profissionais da saúde por este dia e por serem grandes exemplos de cuidado, afeto e entrega.

Compartilhe

Notícias e eventos

OUTUBRO ROSA

Estamos no mês da conscientização sobre o câncer de mama, uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo e a prevenção e

CURSO DE NIVELAMENTO

A FPCS oferece cursos de nivelamento em português e matemática para os matriculados na graduação (presencial e EaD) que queiram aprimorar seus conhecimentos nestas duas

×